shadow

A alimentação de qualquer animal é um aspecto extremamente importante, até porque irá determinar a sua saúde. É por esse motivo que o dono deve procurar oferecer ao seu animal uma dieta que contenha a quantidade certa de proteinas que são usadas pelo seu papagaios para o crescimento dos musculus, penas, bicos e outros orgãos.

A alimentação para os papagaios pode conter ou não, proteinas completas ou incompletas. Existem no mercado diversos alimentos pré-preparados para o seu animal, mas não existe necessidade de lhe estar a dar dia após dia, sempre a mesma comida. O organismo do papagaio não é assim tão diferente do humano. Tendo isto em conta, se as pessoas são aconselhadas a terem uma dieta rica e variada, porque não usar a mesma regra para os papagaios? Agora o dificil poderá ser a escolha do que dar ao seu papagaio.

Vamos falar, por exemplo, do milho. Apesar de ser rico em proteinas, o milho é visto como uma fonte fraca de proteina, porque não contém muitos dos aminoacidos essenciais. Produtos lacteos e carne tambem sao uma fonte completa de proteinas. Dessa forma ovos, galinha, peixe, entre outros produtos, são verdadeiros fornecdores de aminoàcidos essenciais, que o seu pássaro irá necessitar em quantidades pequenas.

Alguns consideram que os papagaios não conseguem digerir produtos lacteos, significando que estes são intolerantes à lactose, embora isto não seja totalmente verdade. Eles podem digerir quantidades baixas a moderadas de productos lacteos. Mas não abuse.

Vegetais frescos são baixos em aminoàcidos, cálcio e vitaminas, embora estejam repletos de outros nutrientes importantes. Importa salientar que se baseia a dieta do seu papagaio em sementos, os vegetais não são uma boa escolha. Embora estes sejam deficientes em aminoàcidos pode combiná-los com outros elementos de forma a oferecer-lhes a alimentação desejada em proteinas. O unico vegetal que é bastante rico em proteina são os feijoes.

Se o seu papagaio não tiver o número necessário de proteinas então nunca será completamente saudavel, dado que a carencia de aminoacidos o irão colocar em risco. Podem apanhar facilmente infecções, terem um crescimento deficiente, e terem problemas nas penas.

As quantidades de proteinas que deverá dar ao seu papagaio varia com o com o conteudo ‘gordo’ da dieta. Todos sabemos que a quantidade de comida que um pássaro pode comer, depende do número de calorias da dieta. Uma dieta alta em calorias fará com que o pássaro coma um menor número de alimentos. Isto é a razão, pela qual os niveis de proteina da dieta devem ser elevados, para que o seu papagaio possa comer apenas a quantidade certa. Por outro lado, uma dieta baixa em calorias vai determinar que o seu pássaro coma mais.

Author

Leak

Related Posts

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>