Gatos podem ser a chave para vacina contra a SIDA

23700
0
Share:

Inúmeros estudos já comprovaram como os cães podem contribuir para a saúde humana, ao farejarem por exemplo, o cancro. Agora é a vez dos gatos brilharem, uma vez que um grupo de investigadores afirma que é nestes animais que reside a chave para a criação de uma vacina que combata o vírus da imunodeficiência humana (HIV).

Investigadores da Universidade da Flórida e da Universidade da Califórnia em São Francisco, descobriram que o sangue de pacientes infectados com o HIV mostra uma resposta imune contra a proteína do vírus da SIDA felina.

De acordo com Janet Yamamoto, professor de imunologia retroviral na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida e autor do estudo afirmou ao jornal Medical News Today que o “FIV (vírus da imunodeficiência felina) e o HIV-1 são primos distantes e as suas sequências são semelhantes. Usámos as células T a partir de indivíduos humanos seropositivos para ver se eles podem reagir e induzir a actividade anti-HIV de pequenas regiões de proteína de FIV, o que leva à história actual”.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.medicalnewstoday.com/articles/266911.php

Share:

Leave a reply