Coisas.com angaria 5.320 quilos de ração para cães

21300
0
Share:

A Campanha “Alimente um Cão com o Coisas”, uma iniciativa do portal de classificados Coisas.com em parceria com a seis associações de proteção aos animais abandonados  decorreu durante um mês e terminou ontem angariando 5.320 quilos de ração, resultado de mais de 1,8 Milhões de cliques na página da campanha no portal Coisas.com, em http://www.coisas.com/anuncios/alimente+um+cao+com+o+coisas/.

A ração angariada será distribuída pelas seguinte associações:

A ação registrou cerca de 15.000 participantes na rede social Facebook (https://www.facebook.com/events/262809673824982), assim como milhares de likes/recomendações nos 223 cães ao abrigo desta campanha. Para contribuir para esta campanha bastava aceder à área destinada para o efeito no site Coisas.com, que reunia fotografias e informações sobre os cães de todas as associações, escolher um animal, e clicar no botão “alimentar”. À medida que os visitantes clicavam neste botão, um gráfico com um osso ia sendo preenchido e quando estivesse totalmente preenchido (cerca de 10.000 cliques) a respetiva associação receberia 10 quilos de ração.

Para além dos 266 sacos de 20 quilos de ração angariados, foram adotados onze cães no decorrer da campanha (outra particularidade que a campanha possibilitava); conseguiram-se novos padrinhos e sócios, assim como vários donativos financeiros e materiais para as associações envolvidas.

Para Miguel Mascarenhas, CEO da FixeAds, «Este ano quisemos alargar o âmbito da campanha, quer em termos de ração doada, quer em termos de associações envolvidas. Foi gratificante constatar que angariamos quase o dobro da ração do ano passado para seis associações de todo o país, e sobretudo, que conseguimos utilizar a internet  para sensibilizar as pessoas a realidade do abandono dos animais, que infelizmente no verão ganha uma dimensão ainda mais preocupante».

Teresa Motta,  Presidente da Associação Ecologista e Zoófila de Algezur afirma «A campanha “Alimente um Cão com o Coisas” revelou-se bastante positiva para a nossa associação, essencialmente por três aspetos: Angariação de mais de 600 quilos de ração através dos cliques, o facto de a AEZA se ter tornado mais conhecida e a onda de união que se gerou através das redes sociais, para ajudar os nossos animais».

Share:

Leave a reply