Adoptar um Papagaio

170850
18
Share:

Antes de decidir levar um papagaio para casa deverá pensar se é realmente o tipo de animal que pretende. Deverá ter em conta que embora não seja particularmente dificil adquirir um papagaio, existem muitos cuidados que deverá ter com o seu animal.

Um papagaio pode viver até aos 20 anos e por isso mesmo terá de ter a certeza que durante esse tempo será capaz de cuidar do seu animal, ou pelo menos, comprometer-se a isso. Terei o tempo necessário para cuidar do meu animal? Esta é a questão que passa certamente pela cabeça de todos os donos. Para lhe darmos uma ajuda nesta tarefa podemos-lhe dizer que irá necessitar de algum tempo todas as semanas para limpar a gaiola do seu papagaio e alimentá-lo. Terá também que ter em conta as visitas ao veterinário.

Outro aspecto que não pode ser ignorado são os custos que advêm sempre da adopção de um animal. No caso especifico de um papagaio há que considerar a alimentação, as vitaminas, a gaiola e consequente criação do seu ambiente e claro está as contas do veterinário. É que no caso de um papagaio adoecer, o tratamento pode ser muito caro.

Resumindo e sintetizando, se pretende adoptar um papagaio tenha em conta todos estes factores. Os papagaios não são muito dificeis de se cuidar mas também não é propriamente fácil.

Share:

18 comentários

  1. Jesus Tadeu Dias Campos 19 Abril, 2013 at 21:59 Reply

    Quero muito um papagaio cinzento africano do Congo, com rabo vermelho e mansinho :)! Quem tem para adotar :)?

  2. Antonia Ceiro 7 Setembro, 2013 at 22:01 Reply

    gostava muito de ter um papagaio, mas não tenho possibilidade de poder comprar, se fosse possível de adquirir um , não me importo que seja adulto e mansinho, mas gostava de o ter em bebe para ele gostar tambem de mim.

  3. Sónia Pires 18 Abril, 2015 at 19:48 Reply

    Eu tenho um familiar que ama papagaios e eu não tenho maneira de dar dinheiro por um e amava poder fazer uma surpresa a esse meu familiar dando-lhe um papagaio. Será que me podem ajudar por favor? Obrigado.

  4. Andrea florentino cardoso 22 Julho, 2015 at 19:13 Reply

    Eu queria saber quem tem um papagaio pra doar e que eu tou querendo um pra mim cuidar eu adoro eles e ele um bom companheiro pra mim quem puder doar eu aceito de bom coração
    meu tele. 988151194 pra me avisa

  5. clariceamerico_2012@hotmail.com 28 Julho, 2015 at 17:00 Reply

    boa tarde eu gostaria de adotar um papagaio gosto muito e não tenho como comprar mas quero que seja legalizado pois não quero ter poblema tenho medo de coisa que não está em hordem

  6. leandro 16 Agosto, 2015 at 14:16 Reply

    ola , o meu pai sempre quis ter um papagaio mas como é obvio eles são caros ,já tivemos caturras e periquitos criados há mao ,queria saber onde posso adotar um papagaio ou uma arara ou mesmo catatua obrigado fico agardando sua resposta

  7. jose rodrigues 26 Outubro, 2016 at 22:57 Reply

    boa noite gostaria de adotar um papagaio gosto muito desde criança eu tenho tempo para cuida com muito amor,mas nao tenho condiçao de comprar um papagaio

Deixe uma resposta